Notícias

No dia 24 de fevereiro, o Programa Apell promoveu a apresentação das Ações de Manutenção de Faixas de Dutos da Transpetro para secretários da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

O técnico de faixa de dutos, Frederico Winston Rosa Laufer, mostrou o trabalho e os cuidados da Transpetro para manter a integridade de mais de 14 mil km de dutos operados no país. Apresentou as principais ações de manutenção de faixa de dutos como limpeza e sinalização, manutenção de encostas, inspeção terrestre, veicular e aérea.

Os participantes da reunião também conheceram os mecanismos de controle como simulados, válvulas de bloqueio e relacionamento com comunidades próximas aos dutos, órgãos públicos e outros atores que possam interferir de alguma maneira na faixa de duto.

A reunião contou a presença da Secretária Municipal de Comunicação Social de Caraguatatuba, Ana Carolina Muri, e dos secretários adjuntos de Serviços Públicos, Denise de Oliveira, de Obras Públicas, Tatiane de Oliveira, de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Eugênio de Campos Júnior.

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, é a principal empresa de transporte e logística de combustível do Brasil. Atua ainda nas operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol. Mais informações, acesso o site www.transpetro.com.br .

[easymedia-gallery med=”195″ filter=”1″]