Notícias

No dia 18 de dezembro, 15 voluntários do Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais) participaram de um treinamento de Primeiros Socorros na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), da Petrobras, em Caraguatatuba.

No treinamento, os bombeiros profissionais civis Maykon Maleski e Francisco Izidoro, da Brigada de Incêndio da UTGCA, apresentaram técnicas e esclareceram dúvidas sobre queimaduras, fraturas, emergências cardíacas, choques elétricos e fizeram demonstrações práticas de primeiros socorros com a participação dos voluntários.

Após o almoço, os voluntários visitaram a sala de crise do Programa APELL inaugurada em maio de 2015, na sede do Corpo de Bombeiros. No local, estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Petrobras para a entrega dos coletes e dos certificados para cada um dos voluntários.

Carlos Alberto Rossato, coordenador do APELL, parabenizou os voluntários pelo apoio no trabalho preventivo e os caracterizou como “guardiões” do Programa nos bairros onde residem.

José Macedo dos Santos, voluntário do bairro Pontal de Santa Marina, também destacou que os voluntários são disseminadores de informação entre os moradores e lembrou a importância dos Pontos de Encontro como referência para a população.

Os voluntários ressaltaram a relevância da ação e fizeram sugestões ao grupo de trabalho do APELL para o ano de 2016.

O treinamento foi mapeado como ação de relacionamento com os voluntários cadastrados no Programa, que hoje somam 47 pessoas. Novas turmas serão realizadas no próximo ano a fim de contemplar os demais voluntários do APELL.

Seja um voluntário do APELL Caraguatatuba:

Se você reside nos bairros Pontal de Santa Marina, Jardim Britânia e Jardim Aruan e deseja se tornar um voluntário do Programa APELL, entre em contato com:

Telefone: 0800 77 00 112 ou pelo e-mail: comunicação.utgca@petrobras.com.br