Exercício teve como objetivo verificar as ações planejadas para o Simulado de Emergência

No dia 07 de outubro (sexta-feira), foi realizado o Simulado de Mesa do Programa APELL Caraguatatuba, na Sala de Crise no Corpo de Bombeiros. O evento contou com a participação da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Petrobras, Transpetro, SAMU, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Associação de Moradores do Jardim Britânia, além do IBAMA e da CETESB.

Na oportunidade, o grupo exercitou as ações de resposta que serão realizadas por cada uma das instituições durante o Simulado de Emergência em campo, no dia 18/10, no bairro Jardim Britânia. O Simulado de Mesa apresentou a hipótese acidental de uma média liberação de gás natural devido à intervenção de terceiros em um equipamento instalado na faixa de dutos, no bairro Jardim Britânia. Apesar dessa modalidade de simulado não contar com a mobilização de recursos é uma etapa fundamental para verificar o preparo de cada um dos integrantes para emergências.

A expectativa agora é com o Simulado de Emergência em campo que mobilizará inclusive a comunidade, parte fundamental da Preparação de Comunidades para Emergências Locais (Apell).