Trabalho reafirma compromissos de responsabilidade socioambiental da Petrobras com as comunidades das áreas de influência.

Nos dias 06 e 07 de agosto, a Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato realizou visitas aos moradores do bairro Pontal de Santa Marina, localizado nas proximidades da Unidade e da faixa de duto (Gasmex).

As visitas têm o objetivo de informar a comunidade sobre o processamento de gás natural realizado na UTGCA e esclarecersobre os procedimentos em caso de emergência na faixa de dutos.

A comunidade recebe, ainda, instruções sobre o Programa APELL (sigla em inglês para Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), implantado em 2011 no município de Caraguatatuba. Numa parceria entre Petrobras, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Associação de Moradores do Jardim Britânia e Sociedade de Amigos do Bairro Pontal Santa Marina, o Programa visa conscientizar a população sobre possíveis perigos em áreas industriais e criar mecanismos de proteção à comunidade local.

“Quando a Petrobras chegou no bairro, eu tinha muitas dúvidas. Depois que comecei a participar das reuniões e simulados passei a me sentir mais segura. Essas visitas também são importantes para que estejamos sempre atualizados e preparados”, declarou Maria Nazaré de Jesus, moradora do bairro.

Em 2015, os moradores dos bairros Jardim Britânia e Jardim Aruan também receberam os comunicadores.

As visitas atendem ao Programa de Comunicação Social da UTGCA e ao APELL. Novas visitas serão programadas até que todo o Pontal de Santa Marina seja atendido pela ação.

[easymedia-gallery med=”180″ filter=”1″]