Notícias

No dia 15 de abril, foi realizada mais uma turma do treinamento de Primeiros Socorros para voluntários do Programa APELL na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), da Petrobras, em Caraguatatuba.

Na ocasião, nove voluntários, moradores dos bairros Jardim Britânia e Pontal de Santa Marina, participaram do treinamento ministrado pelos bombeiros profissionais civis Maykon Maleski e Rafael Messias, da Brigada de Incêndio da UTGCA.

Entre os conteúdos abordados estiveram técnicas para emergências cardíacas, choques elétricos, queimaduras e fraturas, por meio de informações teóricas e demonstrações práticas.

Lourival Olímpio Oliveira Filho, voluntário do bairro Jardim Britânia, avaliou o treinamento como uma ferramenta preventiva e esclarecedora, capaz de demonstrar a importância de sabermos agir nos momentos de urgência e emergência.

Além do treinamento, a programação incluiu uma visita à Sala de Crise do Programa APELL, reformada e inaugurada em 2015, na sede do Corpo de Bombeiros, onde foram entregues os coletes e os certificados para cada um dos participantes.

Alisson Cardoso, gerente do Ativo de Processamento de São Paulo (UO-APGN/APSP), reforçou a importância dos voluntários no Programa e agradeceu a disponibilidade que demonstram ao doar parte de seu tempo para a realização do APELL, que depende da participação do poder público, indústria e comunidade.

Carlos Alberto Rossato (UO-APGN/APSP/SMS), coordenador do APELL, aproveitou a ocasião para destacar a relevância dos Pontos de Encontro do Programa, dos simulados e solicitou o apoio dos voluntários para a disseminação de informações nos bairros.

O treinamento foi mapeado como ação de relacionamento com os voluntários cadastrados no APELL, que hoje somam 47 pessoas.

Seja um voluntário do APELL Caraguatatuba:

Se você reside nos bairros Pontal de Santa Marina, Jardim Britânia e Jardim Aruan e deseja se tornar um voluntário do Programa APELL, entre em contato com:

Telefone: 0800 77 00 112 ou pelo e-mail: comunicação.utgca@petrobras.com.br

[easymedia-gallery med=”199″ filter=”1″]