APELL na reunião pública na Loja Maçônica

No dia 03 de maio, o Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais) realizou apresentações na reunião pública da Loja Maçônica localizada na Francisco Garrido, no bairro Pontal de Santa Marina.
A apresentação contou com as participações do coordenador do SAMU Arthur Maranha e do supervisor da faixa dutos da Transpetro Cristovam Ambrosio da Silva Filho, que divulgaram as ações do Programa, iniciado no município em 2011, esclareceram dúvidas e distribuíram informativos para os participantes.
A iniciativa foi mapeada nas reuniões mensais do Programa APELL com o objetivo de intensificar as ações de conscientização do Programa para a população da área de abrangência, localizada a 600 metros à direita e à esquerda do trecho terrestre do gasoduto do Projeto Mexilhão, o Gasmex.
A maçonaria, de acordo com mapeamento realizado, está inserida na área de abrangência do Programa e se dispôs emprestar seu espaço físico para a realização de simulados e possíveis evacuações.

O APELL é um processo que visa preparar as comunidades próximas às áreas industriais e estabelecer formas de alertá-las para possíveis situações de emergência, é uma parceria entre Petrobras, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Associação de Moradores do Jardim Britânia e Sociedade de Amigos do Bairro Pontal Santa Marina.

O processo funciona com a participação do poder público, indústria e comunidade, formando o Grupo Coordenador.

O Grupo Coordenador reúne-se mensalmente para acompanhar o processo, planejar treinamentos e simulados, analisar cenários de risco, entre outras ações.

Seja um voluntário do APELL Caraguatatuba:

Se você reside nos bairros Pontal de Santa Marina, Jardim Britânia e Jardim Aruan e deseja se tornar um voluntário do Programa APELL, entre em contato com:

Telefone: 0800 77 00 112 ou pelo e-mail: comunicação.utgca@petrobras.com.br